domingo, 21 de fevereiro de 2010

Fotoetiqueta para convidados em Casamentos

Bem,

Sei que ao falar sobre esse assunto, estarei de uma forma ou de outra dando um "tiro no pé" pois estou falando de situações de meus convidados e tenho um codigo de conduta proprio que diz: diz: "O que acontece no casamento, fica no casamento", mesmo assim tenho de desabafar e dar um toque aquele convidado que insiste em atrapalhar o nosso trabalho, querendo clicar em momentos inoportunos.

Sei que precisamos usar o bom senso, muitos convidados gostam de clicar mas gostaria de enumerar algumas situaçoes que são terríveis para nós profissionais de imagem em um casamento. Seguem as dicas!

  1. Procure chegar cedo a igreja, localizar seus melhores lugares para fotografar e permanecer nele até que se inicie a cerimônia.
  2. Nunca (eu disse nunca) entre na nave da igreja para fotografar a noiva!
  3. Não adianta fazer a foto estando ha mais de 5 metros da noiva, alem de atrapalhar o pessoal de imagem (fotografos e cinegrafistas) saiba que o flash de sua saboneteira (é assim que chamamos cameras amadoras) dificilmente  chegará até a noiva, e mesmo que chegue a imagem sairá muito escura.
  4. Não estenda o braço para clicar, você pode estar atrapalhando outras pessoas.
  5. Se o flash da camera do fotografo não acender fique tranquilo, provavelmente desligamos intencionalmente para fazer uma boa imagem.
  6. Não se incomodem em pedir para fazermos uma foto para vocês, esse é o nosso trabalho!
  7. Confiem no nosso trabalho, os noivos nos contrataram para executá-lo com todo o profissionalismo e tenham certeza que nos empenhamos o máximo possivel para Captar as melhores imagens
  8. Caso sejam fotografos profissionais e queiram fazer imagens, procurem se informar com os noivos se a empresa que eles contrataram permite outro profissional no espaço.
  9.   Durante a cerimônia, evite sair de seu local para fotografar perto do altar. os profissionais de imagem estão ali concentrados e em silencio, procurando sempre os melhores angulos e com certeza não se sentirão a vontade com outras pessoas por perto.
  10. Durante a Confraternização/Festa sintam-se a vontade para clicar, a festa é de vocês.
  11. Não se incomodem de pedir que façamos uma imagem sua com os noivos, este é o nosso trabalho.
Não se sintam acanhados mas escrevi este post em atenção a uma noiva qu eme perguntou algumas coisas sobre este delicado assunto.

Um comentário: